Simpósio Internacional de Filosofia Nietzsche - Deleuze



Prosseguem as inscrições para o VIII Simpósio Internacional de Filosofia Nietzsche - Deleuze, que ocorrerá de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza, numa promoção do Laboratório de Estudos e Pesquisas da Subjetividade (LEPS), da Universidade Federal do Ceará. Este ano o tema do encontro é "Vontade de Potência - Máquina de Guerra", que será discutido por estudiosos do Brasil, Canadá, Colômbia e Portugal. Os interessados podem inscrever-se no LEPS, ao lado da Reitoria (Av. Paulino Nogueira, 315 - Benfica). A taxa de inscrição com certificado é de R$ 15,00; sem certificado é grátis.

A abertura será na Escola de Saúde Pública do Ceará, no dia 16, às 15h, com lançamento de livros, participação do editor da revista "Polichinelo", Nelson Oliveira (Belém-PA) e palestras "A vontade de Potência como Ferramenta de Sismologia Cultural" (Paulo Onetto, da Universidade Gama Filho); "Persona Persona", Gil Brandão; e "Considerações sobre o Conceito de Vontade de Poder" (Oswaldo Giacóia Jr., Unicamp). As demais palestras e debates ocorrerão no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde haverá ainda exibição de vídeos e exposições.

Entre os convidados que participarão do encontro estão Ernesto Hernández (Fundação Comunidade - Colômbia), Brian Massumi (Universidade de Montreal - Canadá), José Gil (Universidade Nova de Lisboa - Portugal), Carlos Enrique Restrepo Bermudez (Universidade de Antioquia - Colômbia), Erin Manning (Universidade de Concórdia - Canadá), Ana Godinho (Universidade de Évora - Portugal), Charles Feitosa (UniRio), Goiamérico Felício dos Santos (Universidade Federal de Goiás) e Sérgio Amadeu da Silveira (Fundação Cásper Líbero - São Paulo).



Fonte: Prof. Daniel Lins do LEPS - (fone: (85) 3366 7422 / Bolsistas responsáveis pelas inscrições: Hugo Aguiar - (fone: (85) 9118.0964; Paulo Rogers - (fone (85) 9444 2863 / 3296 8185)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

all i need - radiohead

PIBID - Geografia - UVA - 2011 - Resultado

Visita da Comissão de Avaliação do Curso de Geografia da UVA